Dia dos namorados e os romances no futebol

Aproveitando o dia dos namorados, essa data tão romântica, que só serve pro comércio lucrar e pra iludir pessoas, resolvemos fazer esse post (por sinal, o primeiro desse blog) mostrando as eternas relações de amor nesse mundo do futebol.

É muita paixão no ar ♥.

Corinthians ♥ Arbitragem.



Por que não começar falando dessa relação épica e de tanta dependência entre Corinthians e a arbitragem brasileira?

O relacionamento deles é bem antigo, e a arbitragem já deu vários presentes ao Timão como provas de amor, como o Campeonato Brasileiro de 2005 a Copa do Brasil de 2009 e a Campeonato Brasileiro de 2011. É claro que como todo casal eles também tem as suas crises, como na Libertadores de 2013 quando a arbitragem brigou com seu grande amor logo no jogo de volta das oitavas-de-final contra o Boca Juniors, e sem a ajuda crucial dela o Corinthians acabou sendo eliminado da competição mais importante das Américas.

Vasco ♥ Vice.



É claro que o segundo caso de amor e romantismo desse post teria de ser desse belo casal do futebol brasileiro, o Vasco da Gama e os vices.

A relação deles já perduram por milênios, e tudo indica que não está nada perto de acabar, pra felicidade geral dos rivais. Em 1524 o almirante Vasco da Gama ocupou o cargo de Vice-Rei da Índia. E parece que o clube de futebol homônimo localizado no Rio de Janeiro levou a sério esse papo de vice, conquistando vários durante a sua trajetória, que só não irei citá-los pois a lista não caberia na internet de tão extensa.

Palmeiras ♥ Segundona.



Podemos dizer que o Palmeiras tem uma quedinha pela Série B, com o perdão do trocadilho. Separados desde 2003 (há 10 anos) eles retornaram firme o romance em 2013, e pelo jeito vão continuar mais alguns anos juntos, vide a falta de qualidade técnica do Verdão.

Fluminense ♥ Terceirona.



Esse não pode nem ser chamado de romance e nem de um relacionamento, mas sim de um flerte, de tão rápido que foi. Apesar de rápido, foi marcante. Em 1999 os dois tiveram uma breve história de amor. Uma pena que, o time tricolor não se entendia muito bem com a Série B e acabou por voltar a Série A direto, protagonizando uma das maiores viradas de mesa da história do futebol.

Botafogo ♥ Estádio vazio.




Apesar de possuir um belíssimo estádio (tá, foi construído com dinheiro público...), nunca conseguiu preenche-lo com torcedores suficientes para lotá-lo. Agora com a interdição, os 200 torcedores que sempre iam ao Engenhão estão indo ao apertado Raulino de Oliveira, mas pelo menos lá dá a impressão que o estádio está lotado com essas 200 pessoas.

Neymar ♥ Chão.



Não poderia terminar esse post com a relação de amor mais bonita do futebol moderno. Neymar e o chão começaram a relação recentemente, mas já mostram muita afinidade.

E aí, faltou alguma relação de amor no futebol nessa lista? Deixe nos comentários.

Bookmark the permalink.

Leave a reply